Segunda-feira e as energias da Lua.

04:28

Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Lua o que originou outras denominações, em espanhol diz-se lunes e no italiano lunedì, com o significado de Lua e dia da Lua. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se monday e em alemão montag, que significam dia da Lua.
Na cultura popular, é considerado o dia mais "aborrecido" da semana pois é o primeiro dia de trabalho após o fim de semana. A maioria das pessoas só vai dar o primeiro sorriso do dia depois das 11am, e também as taxas de suicídio são maiores nesse dia. Mas sem bad trip gente, são só algumas curiosidades sobre a segunda.

Para determinadas atividades de magia, as fases da lua são de suma importância. Saiba como utilizar a magia da lua para aquilo que você deseja:

Lua Crescente
Esta lua é indicada para as magias destinadas a prosperidade e crescimento (em todas as áreas), propicia também para iniciar novos projetos e abertura de novos negócios.

Lua Cheia
Indicada para qualquer atividade mágica, sobretudo para as magias de amor, paixão e poder. Já que nesta fase a Lua se encontra no ponto máximo de sua emanação de forças.

Lua Minguante
É excelente para expulsar as energias negativas , propicia os rituais de término, fechar as etapas e mandar pra bem longe azinimiga.

Lua Nova
Esta não é uma boa lua para se fazer magia, pois ela induz a reflexão e ao auto conhecimento, que na minha humilde opinião é a chave pra se tornar cada vez melhor e mas forte nas práticas pessoais. Porém muitos bruxos preferem trabalhar nesta fase da Lua, onde as energias da lua estão na forma mais pura e primitiva. É a lua pura, no seu aspecto mais primordial.

A segunda-feira é regida pela Lua. Bom para a magia e acalmar o espírito e iluminar os caminhos podendo se ter mais clareza de que o que se está fazendo é certo ou não para você.

Acenda um incenso de jasmin coloque uma música calma, sente, relaxe e observe a lua e sinta a energia dela. Sinta a calma e a frieza dela bem próximo a seu corpo. Absorva essa frieza como se fosse parte da sua energia para que essa frieza possa ajudar a acalmar seus pensamentos e iluminar cada fresta escura da sua mente para que você conheça cada aspecto do seu ser, até mesmo os mais cruéis e tristes. Que essa luz fria possa ajuda-lo a por em ordem tudo o que precisa.


Dica de música para o dia de hoje: Moon - Thiago Petit https://www.youtube.com/watch?v=dkbaFSsAdCk

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook