Domingo e a energia do Sol.

08:25

Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Sol o que originou outras denominações para este dia, em inglês diz-se Sunday, e no alemão Sonntag, com o significado de "Dia do Sol". Por ser Roma uma cidade cosmopolita e sede de um vasto império, afluíram a ela povos de diversas culturas, que incluíam na bagagem cultural inúmeras crenças, as quais eram recebidas e reconhecidas pelos romanos. Entre elas, teria-se associado às crenças dos latinos, sabinos e etruscos a reverência ao primeiro dia da semana.

Em outras línguas e países, ainda permanecem expressões oriundas de cultos pagãos e deuses mitológicos antigos, como aqueles oriundos dos babilônicos, com base no fato do 1º dia a semana ser dedicado ao deus Shamash, o Sol (o senhor do culto solar) segundo as crenças daquele povo, bem como dos assírios e egípcias, que reverenciavam como deus maior o sol, o deus Rá, conforme foi também comentado por Gerald Messadié, em História Geral do Antisemitismo[carece de fontes]. Sem contar os tantos outros povos adoradores do Sol, como as civilizações anteriores a Cristóvão Colombo das Américas.

O Sol está associado ao signo de Leão, cuja "missão" é revelar a Luz Divina, vencendo o ego. O domingo é considerado o "Dia do Senhor". Favorece a reflexão, a definição de objetivos, o descanso e as atividades que nos dão prazer e alegria. O domingo pertence ao Sol e ao elemento fogo. A energia do sol é adequada para os rituais de cura e para acertar tudo que se refere à amizade. Também é favorável para simpatias e encantamentos que aumentem a força pessoal e espiritual, para pedir proteção e para entrar em contato com a espiritualidade. Quem nasce no domingo geralmente tem um temperamento impetuoso, é dotado de sorte e raramente é confrontado em situações desagradáveis. Por possuir grande força interior, atinge com maior facilidade focos e metas e tem como características principais a inteligência e a esperteza. No amor é um pouco indeciso, mas tem a sorte de encontrar pessoas de importância que irão influenciar e ajudar em sua vida futura.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook