Quarta-feira e as energias de Mercúrio.

05:37

"Mercury" by Pierre et Gilles
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Mercúrio o que originou outras denominações, em espanhol diz-se miércoles e no italiano mercoledì, com o significado de Mercúrio e dia de Mercúrio. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se wednesday, dia de Woden e em sueco onsdag, dia de Odin.

Mercúrio (associado ao deus grego Hermes) é um mensageiro e deus da venda, lucro e comércio, o filho de Maia Maiestas, também conhecida como Ops, a versão romana de Reia, e Júpiter. Seu nome é relacionado à palavra latina merx ("mercadoria"; comparado a mercador, comércio). Em suas formas mais antigas, ele aparenta ter sido relacionado ao deus etrusco Turms, mas a maior parte de suas características e mitologia são emprestadas do deus grego, Hermes. É o deus da eloquência, do comércio, dos viajantes e dos ladrões, a personificação da inteligência. Mercúrio é simbolicamente relacionado a comunicação e à habilidade para pensar. Ele governa o potencial humano de raciocinar, tomar decisões, avaliar situações e analisar fatos. Pensar é um poderoso instrumento e implica em quantidade tremenda de responsabilidade. Todas pessoas são responsáveis por usar a mente de maneira honrosa. A energia de Mercúrio deve ser usada para melhorar o processo de pensamento, remover o estresse, a tensão e aumentar a criatividade e o pensamento original. Os seus atributos incluem uma bolsa, umas sandálias e um capacete com asas, e o caduceu.

As notas fiscais são os símbolos das transações comerciais do mundo contemporâneo. Podemos usá-las para um "feiticinho" rápido para pedir que Mercúrio ajude a transformar os gastos em ganhos. Já que ele é o deus do comércio e das transações financeiras. Numa quarta junte notas fiscais velhas, faça uma pequena fogueira com um pouco de lavanda seca, anis-estrela e manjerona e queime nessa fogueirinha as notas fiscais antigas pedindo para que ele transforme os seus gastos em ganhos.

Música: Queen - A Kind Of Magic


https://www.youtube.com/watch?v=0p_1QSUsbsM

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook