Sábado e as energias de Saturno.

08:12

Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses, dedicando o dia de Sábado ao deus Saturno, o que originou em inglês a denominação Saturn's day, posteriormente abreviada para Saturday, e no holandês Zaterdag, com o significado de "Dia de Saturno". Entre os romanos, por exemplo, este dia era dedicado a Saturno, deus da agricultura, e representava um dia de descanso na semana pela boa colheita. O Império Romano considerava o sábado um dia consagrado à Saturno, ao qual atribuem a origem de Roma, construindo-lhe um templo e um altar à entrada Fórum, no Capitólio. Atribui-se ainda a Saturno a criação de divindades como Juno, Hércules e de heróis como Rómulo.
Saturno é “o senhor do tempo”. É o planeta que representa a construção e a responsabilidade e que nos chama para reavaliar tudo que já foi feito. Regente do signo de Capricórnio, influencia na forma que nos dedicamos ao trabalho, na superação de barreiras e na construção. A influência de Saturno favorece a longevidade, os exorcismos, os términos, o ambiente doméstico e as residências em geral.
Quem nasce no sábado tem um sentido de responsabilidade bastante desenvolvido, leva tudo a sério e não costuma brincar enquanto trabalha. Adquire ao longo da vida grandes experiências e se beneficia naturalmente desses conhecimentos. No trabalho, é persistente e evolui de forma lenta, mas segura.

No amor, vive seus relacionamentos com intensidade e não curte pular de galho em galho. Uma paixão bem forte costuma ser suficiente.
Para afastar falsas amizades, acenda um incenso de sândalo, passe em volta do seu corpo dos pés para a cabeça. Pedindo que toda e qualquer negatividade que possa estar em seu caminho seja afastada de sua vida para sempre.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook