A Dança Cósmica Das Feiticeiras - Indicação de Leitura

06:24

Starhawk, a autora. 
A indicação de livro dessa semana é um eterno clássico moderno sobre a bruxaria e paganismo em geral. Seja você um Solitário como eu, ou alguém que busca aprender ritos e formas de conduzir ritos em grupo, este livro é perfeito. Sua autora, Starhawk, é uma das vozes mais respeitadas na espiritualidade pagã moderna. Ela é também conhecida como uma ativista da justiça global, cujo trabalho e escritos inspiraram muitos. Ela é autora ou co-autora de doze livros, entre eles A Dança Cósmica das Feiticeiras, considerado por muito tempo o texto fundamental para o movimento neo-pagã, e o romance Ecotopian já clássico A Quintessência Sagrada. Suas obras foram traduzidas para o espanhol, francês, alemão, dinamarquês, holandês, italiano, Português, polonês, tcheco, grego, japonês e birmanês. Ela viaja ensinando magia pelo mundo a fora, em cursos sobre como usar as ferramentas de ritual, e ensinando as suas habilidades de ativismo. Ela vive a tempo parcial San Francisco, em uma casa coletiva com seu parceiro e amigos, e tempo parcial em uma pequena cabana na floresta, no oeste de Sonoma County, Califórnia, onde ela pratica permacultura em seus amplos jardins, e escreve.

Meu exemplar. ♥
Este livro é interessantíssimo. Já na introdução dele, a autora começa contando sobre como ela conheceu e começou a praticar a bruxaria, ainda em sua juventude. Ela ainda não tinha feito contato com nenhum grupo de bruxaria ou outras bruxas antes, ia seguindo apenas sua própria intuição. Largou a faculdade e foi dar cursos de bruxaria. Algum tempo depois acabou entrando em contato com outros grupos pagãos e conhecendo a bruxaria mais a fundo. Achei interessante ela ressaltar esta fase da vida dela, pois me inspirou muito a seguir meu caminho mesmo sem conhecer pessoas do meio. Outra parte interessante da história de vida dela na introdução deste livro foi sobre ela dizendo que se esperasse um pouco mais pra começar a escrever este livro, muitas questões políticas seriam abordadas nele. Pois nós como pagãos temos como missão de vida curar. Curar a nossa alma, nosso corpo, nossa vida, nossa sociedade, e o mundo onde vivemos. Temos sim que correr atrás e fazer por onde de aos poucos mudar o mundo pra um lugar melhor, mais igualitário e justo.
Ele foi um livro essencial pro meu caminho. Me ensinou muitas coisas que hoje em dia uso em minhas práticas.  Pois possui um guia de práticas e rituais onde explica passo a passo como reunir energia e usa-la em seus ritos, tem explicações sobre o Deus, a Deusa, possui alguns cantos, fala sobre as ferramentas, enfim, um apanhado geral de tudo, porém de forma profunda. Acho que pra quem tá começando, ou quer conhecer mais sobre este mundo pagão, ele é uma ótima escolha.
Outro ponto interessante deste livro é o ensino do auto-conhecimento onde ela aborda o tema sobre como lidar com o nosso "self" (Eu interior / Sub-consciente). Todos possuímos muitos selvies. Existe o nosso Self jovem, o Racional, o Divino. É algo que todo mundo que lida com a bruxaria precisa mal ou bem se deparar consigo mesmo, e saber lidar com isso. É algo importantíssimo pro auto-conhecimento. Estar com os três "Eus/Selvies" equilibrados é algo que ajuda e muito. Pois sabendo como funcionamos e reagimos a certas situações acabamos tendo controle de tudo. Podemos evitar tomar decisões ruins, ou prejudiciais a nós mesmos. É importante conhecer o seu lado oculto e trabalhar ele de forma benéfica para si. Enfim, não vou me alongar muito falando sobre o livro se não vou acabar descrevendo o livro inteiro.

Espero que gostem deste livro, e que eles podem ajudar todos vocês em seus caminhos. É um livro fácil de ser encontrado a venda em lojas online, ou até mesmo em algumas livrarias grandes, como aquela "Amarela" que tem em vários shoppings do Brasil.

Boa leitura.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook