Beltane, o auge da paixão.

05:01

Aqui no Hemisfério Sul, no dia 31 de outubro comemoramos Beltane, o grande festival da fertilidade. A terra está atingindo seu ápice de poder. A vida é novamente pulsante. A alegria, o calor, os ventos quentes que prenunciam a chegada do verão, novos amores, paixões, tudo pulsa a vibrante energia vital. Beltane é a chegada do Deus no auge de sua juventude atingindo o início da fase adulta de sua vida. Seu corpo forte e saudável está pronto para enfrentar qualquer inimigo. Ele se torna um homem de valores. Mata o Velho Rei (Rei do Carvalho/Face envelhecida do Deus) e toma o seu lugar. Torna-se o jovem guerreiro apaixonado, conhecido como Homem Verde, ou Rei do Azevinho. A Deusa se torna a mulher em toda sua voluptuosidade, seus seios são fartos, e seu corpo pulsa a energia da vida. Está pronta para receber e gerar a vida em seu útero. Ambos se encontram no auge das suas juventudes, e é quando acontece de ambos se entregarem perdidamente a paixão. Deleitam-se em campos verdejantes, banhando-se em amor e paixão. Entregando-se plenamente um ao outro, tornando seus corpos em um só. Toda a terra se recobre com a fertilidade advinda dessa união. Todos os seres são tomados pela forte alegria e desejo, tornando este um Grande Sabbat de alegria, amor, fertilidade, o auge da vida é celebrado.
Em Beltane, nossos corpos tornam-se receptáculos para a juventude e fulgor dos Deuses, sem nos importar com o quão velho nosso corpo esteja, a energia deste dia é sentida por todos aqueles que o Celebram. A juventude é traga de volta a nossa alma, para que assim vivifique nosso corpo físico/espiritual. Os mais jovens adoram usar este dia para se conectar com a sexualidade em seu lado mais inocente e divertido. E é algo incrível e maravilhoso. Os mais velhos (claro que existem exceções) geralmente usam esta data para sentir a polarização equilibrada do seu interior, a união do Masculino com o Feminino sentida dentro de nós. O equilíbrio perfeito para pensar e agir de forma adequada e seguir a vidaPorém jovem ou velho, todos temos que entender a importância de estar em perfeito equilíbrio e acordo com nossas essências Masc/Fem, pois este é o caminho da espiritualidade deste dia. O regozijo do equilíbrio em todas as esferas de nossas vidas. Afinal se estamos com o interior equilibrado, tudo corre bem em nossas vidas, não importa o vendaval que possa parecer.


Beltane é um Sabbat festejado com grandes festas e rituais. Um dos símbolos mais marcantes desta Celebração é o Maypole (Postes de Maio). O Maypole é chamado assim, pois no Hemisfério Norte, Beltane é comemorado no dia 1º de Maio. Ele nada mais é que um poste/tora de madeira que é adornado com flores e fitas são amarradas em seu topo, cada uma com uma cor simbolizando um desejo. E num dos pontos altos do ritual, cada participante pega uma fita que simboliza seu desejo, e vai dançando em volta do poste em vários sentidos, traçando assim seu destino sob as férteis bençãos da União divina. Também é de costume acender-se duas fogueiras como portais por onde os participantes passam entre elas pedindo a cura para males físicos/emocionais/espirituais, pedindo a
saúde para seus entes queridos, pedindo que o fogo da juventude arda novamente em seus corações, para que a paixão reascenda o fogo dos casais. Hoje em dia, muitos de nós vive em grandes centros e não tem como estar criando duas fogueiras dentro de casa, porém é algo que pode ser adaptado para duas tochas, ou duas velas. Um outro costume muito legal, que esse inclusive temos um muito parecido no Brasil, é o de casais darem as mãos e pularem a fogueira sem solta-las, apara que as bençãos dos Deuses, e a paixão nunca se acabe no casal.

Seja jovem ou mais velho, regozije a vida, seja feliz, ame, se apaixone, deixe com que a juventude e fulgor tomem conta da vida de vocês. Tenham todos um ótimo Sabbat!


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook