Mabon, agradecendo e deixando partir.

05:55

Mabon, é o segundo sabbat da colheita, um tempo onde as frutas e leguminosas são fartas e postas dentro de uma cornucópia e são rendidas graças por tudo que nos foi dado e que irá nos nutrir durante a fase mais fria do ano que está por vir.
É o momento do ano onde calor e frio estão em perfeito equilíbrio, o ápice do verão já passou e agora as doces brisas vem nos refrescar e trazer bons presságios. Dia e Noite começam a ter horas quase igualadas, atingindo assim um perfeito equilíbrio energético. As árvores e toda a vida na terra está diminuindo o vigor, e as folhas começam a cair e serem levadas pelo vento. Um ótimo momento para refletirmos sobre os hábitos e atitudes perante a vida que mantemos mas que não nos trazem mais benefício. É preciso que assim como as árvores deixemos que aquilo que for nocivo caia e seja levado para longe de nós para que não continuemos desperdiçando energia com folhas doentes e mortas (atitudes ruins e nocivas).
Vamos ser gratos por tudo aquilo que colhemos, vamos agradecer aos Deuses por mais uma vez estar bem, equilibrados e prósperos. Olhar todos os frutos e agradecer, agradecer, e agradecer. Vamos pensar com muito amor em tudo aquilo que os Deuses nos dão e provém, em toda alimentação diária que não nos falta, no nosso lar, na nossa família, e vamos agradecer pelo que nos foi bom.
É importante também refletir neste momento nos frutos colhidos com alegria, mesmo que não tenhamos tido uma colheita tão próspera assim ou benéfica, pois toda nossa colheita advém de todas as atitudes e cuidados que tivemos com nossas árvores e plantas. Se plantamos boas atitudes e pensamentos, com muito afeto e cuidado a cada atitude e pensamento assim será nossa colheita. Porém se estamos colhendo frutos amargos e ruins, falta de prosperidade, falta de alegria, falta de fartura... também foi somente aquilo que foi plantado com maus pensamentos, atitudes e escolhas ruins. Então convido-os a pensar neste Mabon naquilo que você colheu. Reflita em como anda sua vida, se você está aonde deseja estar, se está satisfeito com suas atitudes e escolhas e se a fartura que tem no momento é aquela que deseja e é suficiente para você. E caso não for, vamos rever todas nossas atitudes e pensamentos e postura perante a vida que nos tem feito não ter uma colheita tão próspera e benéfica e vamos começar a mudar estas atitudes para que no próximo Mabon nossa colheita venha ser mais feliz.

E aí, o que você colheu neste Mabon? Vai continuar deixando essas folhas velhas e doentes em você e vai continuar nutrindo elas, ou vai deixa-las partir para que a renovação ocorra?
Espero que todos possam ter uma ótima colheita e que o espírito de Mabon possa trazer fartura, alegria e prosperidade a todos!

Bom Mabon!


Abraços,

Foster Alan.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook