Música da Semana

09:40

E aí galerinha, tudo bom com vocês?
Bom, como disse no início, este blog falara sobre um pouco de tudo. Livros, músicas, autores, práticas, orações, meditações... enfim, um pouco de tudo que envolve este mundo pagão. E como existe algo que é  muito ligado a nós, e nossos ritos que é a música, não deixaria de ser diferente. A cada semana, virei aqui dispor pra vocês músicas das mais variadas bandas, cantores e autores, que tem de certa forma uma ligação pagã. Nem sempre será algo escrachado, e as vezes aparecerão até canções de artistas pop. Não vou me ater ao Pagan Metal, ou Pagan Singers/bands. Vou fazer uma gama de músicas, releituras, e enfim. tudo relacionado a música específica.

Esta semana, impulsionado pelo novo episódio de American Horror Story - Coven, vou indicar a música Rhiannon da cantora e compositora norte-americana Stevie Nicks. Eu confesso a vocês, que antes da série, eu nunca tinha nem ao menos ouvido falar sobre a cantora. Quer dizer, ouvi no filme "Escola de Rock", mas não dei tanta atenção.
Nesta semana, no episódio 10 da série, ela apareceu, e interagiu bastante com uma das personagens, que é sua grande fã. E tiveram alguns destaques musicais seus. Dentre eles, a música que me encantou logo de cara, chamada Rhiannon.
Eu como curioso que sou fui logo pesquisar mais sobre a história da música, e acabei descobrindo que ela é uma lenda cantada sobre uma Bruxa Gaulesa, e em suas apresentações entre 75 e 80, Stevie Nicks quando ia cantar ela, com sua banda Fleetwood Mac, "incorporava" um alter ego de mesmo nome, e trajava-se como uma "bruxa" cliché sabe?! Roupas pretas, um visual mais obscuro e um jeitinho mais soturno.
A letra da música é um show a parte, e não sei dizer aqui qual parte mais gostei. Ouzo dizer que a arte que mais me chamou a atenção foi o verso:

"She is like a cat in the dark                                                                    

And then she is the darkness
She rules her life like a fine skylark
And when the sky is starless" 
"Ela é como um gato no escuro
E então ela é a escuridão
Ela guia a sua vida como uma cotovia
E quando o céu está sem estrelas"

Enfim, a música é por si só completa e linda. E como a própria Stevie questiona na música "você não gostaria de ama-la?" Rhiannon, é envolvente do início ao fim, eu me pergunto, "Quem não gostaria de ama-la?", uma mulher livre, liberta de correntes e amordaças da sociedade, vivendo em liberdade plena consigo mesmo e seus semelhantes, feliz. Acho que Rhiannon é uma pessoa completamente feliz, e todos devemos nos inspirar na liberdade de Rhiannon. 

Deixo aqui um link para um video com uma apresentação que é muito boa. Eu particularmente gostei muito. Assistam, ouçam e enfim. Deliciem-se com esta música, que no momento é minha preferida da semana. 




Espero que gostem da música, e atentem para o trabalho em si da cantora, tanto o Solo como o com a extinta banda Fleetwood Macs. São ótimas canções. 

Tenham uma boa semana, com a liberdade de Rhiannon dentro de vocês. 
Abraços, Foster Alan.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook