Yule - A sabedoria da quietude

20:26

Pra quem comemora os Sabbats pela roda do hemisfério Norte, no dia de hoje está comemorando o Sabbat Yule, que é o Solstício de Inverno. O Yule é a época onde o Sol se encontra mais distante da terra, o dia da noite mais longa do ano. É nesta noite que a Deusa dá a luz ao filho que estava sendo gerado em seu ventre, fruto do amor com seu consorte que partiu para Summerland em Samhain, e agora está novamente de volta. Ele é reverenciado como a Criança da esperança, aquela que trará de volta a luz para a Terra, e a força para a natureza. Este Sabbat representa o retorno da luz para a Terra, pois apesar do sol atingir o ponto mais distante da Terra, é também onde ele começa a fazer o caminho de volta e se reaproximar, nos trazendo seu calor, luz e fartura.

Em Yule é um tempo para encontrarmos no silêncio que ecoa na natureza então em repouso, um momento para aquietar nossos corações, e fazer renascer a esperança que possa ter morrido dentro de nós. Dar a luz a força que talvez houvéssemos perdido, ou reencontrar caminhos e soluções que achávamos que até então não existiam. É sempre importante ter uma pausa para reflexão e podermos finalmente seguir em frente, assim como a natureza que precisa deste tempo de pausa, para em breve renascer. Mais forte, mais bela, e cheia de novidades. É o caso das sementes que são semeadas para morrerem dentro da terra e renascerem na primavera para oferecer toda a sua força no verão. É tempo de pedir proteção, coragem, e juntar forças para que possamos enfrentar nossos mais profundos medos. E onde começamos a vislumbrar as novas oportunidades que muitas vezes estão ali do nosso lado, porém ainda não conseguimos ver. A famosa ''luz no fim do túnel''.

Vamos refletir no silêncio que ecoa na natureza, e no nosso próprio silêncio. Aquietar nossas almas, e celebrar todos os planos que estão por nascer. Reunir forças e planejar muito bem aquilo que queremos alcançar. É tempo de fazer a semente germinar, criar forças e raízes firmes, para que nossos desejos possam ser nutridos com força e possam crescer e atingir as alturas.

Aos que giram pelo norte...

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook