Litha - O vigor da juventude

19:16

Hoje é dia de comemorarmos o Sabbat conhecido pelo nome Litha. É o festival que marca o solstício do verão. Litha vem quando as forças da natureza atingem o ápice de sua juventude, vigor e beleza. Onde as flores exalam seus melhores perfumes por todo o local onde crescem, a relva está verdejante, os animais copulam, e a vida banha-se numa festa onde todos voltam a ser novamente jovens e alegres.

No festival de Litha o Deus atinge o ápice de sua juventude, poder e vigor. É o caçador forte e voraz, o guerreiro conquistador, o homem em toda sua força máxima. E a Deusa é uma fértil, alegre, com seu corpo voluptuoso e sensual. Ambos finalmente consumam e deleitam-se sobre a Terra e derramam sobre ela todo seu poder fértil, dando a nós suas bençãos de fartura, alegria, amor, fé, força, e paixão. Neste mágico dia, todos os seres correm livres por toda a natureza e festejam conosco. Brincam e espalham suas bençãos e alegrias em nossas vidas.

É hora de pedirmos coragem, força, energia, saúde, fartura, fertilidade, em todos os campos de nossas vidas. É tempo também da purificação através do fogo. Tem-se o costume (quando se tem espaço) de pularmos fogueiras para limparmos nosso corpo de nossas fraquezas e temores, e atrairmos pra nós a coragem e força do Deus Caçador, o vigor do auge da vida. Litha por ser um rito solar, o fogo tem presença marcante nos ritos, simbolizando toda a força do Sol. É neste dia que o Ele se encontra mais próximo a Terra, fazendo assim o dia ser o dia com mais iluminação solar, algo que não pode ser muito notado no país o qual resido (Brasil), mas em muitos países europeus se nota isso.

Litha nos trás também uma lição importante e interessante para refletirmos. mesmo o Deus e a Deusa no auge do seu seu poder, não se deixam segar pelo seu próprio brilho, e são humildes em compartilhar dele conosco, não podemos nos deixar levar por nossos egos ou feitos. Devemos enxergar nosso sucesso na vida como mérito, mas não sermos orgulhosos e mesquinhos em achar que tudo aquilo foi feito somente com nossa força de vontade, e devemos compartilhar com nossos entes queridos um pouco do nosso sucesso e força.

É um Sabbat maravilhoso para se realizar feitiços e trabalhar a magia de um modo literal, O poder mágico contido neste dia é algo incrivelmente poderoso, Toda a sorte de seres Elementais trabalham com alegria e vigor em favor daqueles que merecem e fazem de bom coração o que desejam.

Como é uma época de muita fartura, as ceias em grupo costumam ser abundantes e alegres, onde todos compartilham um pouco de sua alegria e fartura. E como aqui pra nós esta celebração costuma ocorrer no fim do ano (para os que como eu celebram pelo Sul) é um momento onde agradeço por toda a força do ano que se passou, e ''recarrego'' as baterias para o ano vindouro. Também compartilhamos  todas nossas batalhas, vitórias e derrotas que passamos durante o ano e agradecemos e pedimos forças para que no próximo ano possamos passar por todas as batalhas com exito e obter a vitória sem nos causar grandes danos ou mazelas.

Então é isso gente, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre este dia Mágicamente incrível, e todos possam nesse dia celebrar com muita alegria e possam ter bastante força neste ano que vem e se inicia. Vamos todos manter viva a chama da esperança em nossos corações e o brilho do Sol em nossos olhares.



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook