Chemin Solitaire - O Caminho Solitário

10:56

Definições dos termos ''solitário'' e ''solidão'' segundo o dicionário:

So.li.dão - sf. Estado de quem se acha ou vive só

So.li.tá.rio - adj. 1. Que decorre em solidão. 2. Que não convive com seus semelhantes. 3 . Situado em lugar ermo. · sm 4. Aquele que vive só. 5. Jóia com uma só pedra preciosa.


0. The Fool: Harmonious Tarot
Sejam bem vindos ao Chemin Solitaire, que significa Caminho Solitário em francês. Este blog falará sobre
o caminho solitário dentro da bruxaria, sobre o que vim, vi, pratiquei e aprendi, e continuo, vendo, vivendo, praticando e aprendendo.

Meu nome é Foster Alan e resolvi criar este blog para a galera que quer seguir ou conhecer um pouco mais sobre a Bruxaria Solitária. Aqui pretendo compartilhar com vocês experiências, e expor um pouco minhas práticas e ritos. Não pretendo aqui ficar falando sobre determinada tradição, religião, caminhos... Não. Aqui falarei sobre tudo o que estudo e pratico apenas, ou seja, de tudo um pouco. Sem títulos. Nada aqui exposto é verdade universal. Será o MEU ponto de vista de acordo com o que aprendi e acredito que seja a forma correta. Farei posts diariamente, e espero que gostem dos temas abordados.

Bom, vou falar um pouco sobre mim neste post de apresentação para vocês terem uma noção mais ou menos de como foi minha trajetória e sobre meus ritos. 

Eu cresci em um lar cristão, e tive todo a minha criação pautada nisso. Porém eu sempre fui muito curioso e questionador, desde pequeno. Meu primeiro contato com o mundo pagão, se deu por volta dos 10 anos de idade. Que foi quando a minha avó faleceu. Minha mãe trabalhava fora para poder sustentar a casa, pois era ''pãe'' ou ''mai'', seja lá qual for o nome que uma mãe solteira receba. Eu com essa "liberdade" sempre que saia da escola, ao invés de ir pra casa, eu comecei a ir para o centro da cidade. Nessas idas, eu passei por uma loja que me chamou muito a atenção. Ela tinha varias estátuas de bruxinhas e fadas. Resolvi entrar nela, e fiquei rodando lá, olhava tudo com atenção e receio. E achei a sessão de livros, e comecei a folhear tudo.
Passei a ir com frequência nesta loja. E o dono dela, um senhor muito simpático, achou curioso e "fez amizade" comigo. Perguntou se eu acreditava em magia, em poderes, em bruxas, fadas, gnomos. E me contava altos contos que me deixavam maravilhado. O tempo passou, eu mudei de escola e já estava "maiorzinho" (1 ano depois). Como passei a ganhar dinheiro pra merenda, juntava tudo e comprei meu primeiro livro. O poder da Bruxa, da Laurie Cabot. Devorei o livro.

The Fool - LOTR Tarot
Esse foi meu ''start''. Dali pra frente comecei a pegar alguns livros na biblioteca pública, pesquisava na internet sempre que podia (início dos 00, na época não tinha internet, tinha que usar lan house, que eram raras e caras e muito mais voltadas pra jogos), e fui me interessando mais, e buscando cada vez mais. Mas não me atei somente a bruxaria. Comecei a ampliar meu campo de pesquisa. Comecei a ler sobre magia cerimonial, goécia, helenismo, druidismo, história das religiões num geral... enfim, li e estudo de tudo um pouco. Pois acho que é ruim limitar seu campo de pesquisa e visão.
Há dois anos comecei o estudo do tarot e a usa-lo como ferramenta de auto conhecimento.  Tem sido uma ferramenta maravilhosa, e tenho gostado muito dos resultados. Tenho começado a estudar radiestesia e bem. Esse é o básico do básico sobre mim. Também não vou detalhar tudo pra não ficar chato e cansativo.

Espero que gostem do blog, e que ele possa ajudar a quem tem interesse sobre o mundo da bruxaria mas acha que por estar sozinho que não pode praticar. Postarei e-books, músicas, filmes, enfim, tudo relacionado ao paganismo, bruxaria e ocultismo de uma forma geral.

Sejam todos muito bem vindos e que possamos trocar muitas informações e ideias legais.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Hm.. Olá?
    Foi bom saber um pouco sobre você >.<
    Eu começei a estudar bruxaria em 2012, quando uma amiga me contava algo sobre Lilith.. Vou fazer 14 anos agora em Junho, e é meio chato pra mim estudar as escondidas, já que minha família é cristã e minha mãe católica de pé firme e se eu contasse algo a ela, acabaria tirando a internet que é a minha única fonte de pesquisa já que não tenho conhecimento de nenhuma biblioteca por aqui. Será que tem lojas assim em todos os centros das cidades? Acho que vou dar uma volta por aqui, vai que eu tenha a mesma sorte que você :D
    Tenho um caminho de estudos muito longo pela frente, certo? Ah, e estou curiosa pra ver algum post seu sobre Hécate >.<

    ResponderExcluir
  2. Olá Pandora, espero que curta as postagens.
    Okay okay, anotadinho. Em breve farei alguns posts sobre Ela sim.
    Amanhã, dia 15, sai um artigo gigante que fiz sobre Ela e o trabalho com ela lá no http://oficinadasbruxas.com/. Depois passa lá pra dar uma olhadinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook