Intuição X Falta de conhecimento

08:06

Andando pela internet, em fóruns e grupos onde o assunto é bruxaria/magia, etc..., vemos muitas pessoas falando sobre "siga sua intuição", ou então "faça o que seu coração mandar". Eu acho esse um péssimo conselho. Ainda mais quando estamos concedendo ele a pessoas que tem dúvidas até mesmo de como começar a traçar o círculo mágico, ou não sabem o mínimo de ligações mágicas das ervas. Por exemplo, alguém chega pra mim e diz que estava pensando em colocar arruda em um banho para atrair o amor, eu digo pra ela seguir o coração dela. Tempos depois essa mesma pessoa colta reclamando que após o banho, a pessoa que ela queria se aproximar, na realidade acabou se afastando dela por N motivos. A culpa foi de quem nesse caso? De quem aconselhou ou do Neófito que estava em dúvida?
A intuição é algo que deve ser usado somente a favor dos nossos ritos. No caminho solitário, muitas vezes nos deparamos com dúvidas de  por onde seguir, ou do que fazer. E geralmente, muitos correm atrás do que? De fóruns e grupos de internet, onde geralmente vão surgir respostas como "acho que você deveria fazer isso sim, já que é o que seu coração está mandando". Não, não é o coração da pessoa que está mandando. Ela só achou que seria apropriado trabalhar com o que tinha ao invés de esperar um pouco e ir atrás do que realmente precisava.
A intuição deve ser usada somente quando temos completa ciência do que estamos fazendo. Por exemplo, em um feitiço para atrair a fartura, a "receitinha" pedia para que eu colocasse 7 folhas de louro, 3 paus de canela, e acendesse uma vela verde. Eu já logo pensaria em aprimorar, fazer o feitiço num dia X, em determinada Lua e tal hora, pois acho que será mais apropriado e surtirá um efeito maior. Daí foi minha intuição + conhecimento me dizendo "olha, se você fizer esse feitiço na Lua "errada" e na hora tal do dia  X ele será mais fraco. Vamos esperar e ajustar tudo, para ter um proveito maior das forças naturais". Ou então se eu decido que será uma boa acrescentar mais alguma erva ligada ao Planeta tal, e que tem propriedades que atraiam a fartura.
Aconselho a vocês leitores do blog, neófitos ou não, que antes de "seguir a intuição"  que pensem, estudem mais, pesquisem se aquilo é realmente correto, se faz sentido fazer tal associação, mas que pesquisem em livros, ou sites de confiança. Não saiam acreditando no primeiro que falar "faça o que sua intuição mandar", pois isso pode acabar tarzendo uma pedra pro seu sapato que irá machucar muito seu pé ao longo da caminhada.

Abraços, Foster Alan.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook